Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Tragédia da Mineradora samarco-saiba mais sobre o que aconteceu..





O que aconteceu em Minas? Por que tem um monte de cidade cheia de lama?
Duas barragens da mineradora Samarco se romperam na cidade de Mariana (MG), na  quinta-feira (5) de novembro. Nessas barragens havia lama, rejeitos sólidos e água. Esses detritos são resultado da mineração na região.
Pelo menos 128 residências foram atingidas pela onda de lama e dejetos. Oficialmente, o número de mortos é de seis pessoas e o de desaparecidos, 12. Os detritos das barragens tomou conta do rio Gualaxo e chegaram ao município de Barra Longa, a 60 km de Mariana e a 215 km de Belo Horizonte.

Apesar de poucas explicações,você provavelmente já viu isso no jornal.

Bom vamos ao que interessa:

A responsavel por esse desastre foi a mineradora Samarco,vamos entender detalhadamente o que aconteceu:

Primeiro  ponto-a Samarco disse para midia que registrou 2 tremores pequenos por volta das 16 horas ,mas o que parecia ser algo pequeno deu inicio a uma das maiores tragedias.Ainda não se sabe se o ''pequeno''tremor foi  o começo do rompimento, ou apenas um simples terremoto.

Segundo ponto-A lama é toxica,pois contem particulas do minerio de ferro,isso já foi confirmado pela propria mineradora.

Terceiro ponto-A barreira se rompeu,pois a mineradora ''armazenava'' restos toxicos dos minerios extraidos,que eram semelhante a uma forma liquida e pastosa.

Quarto ponto-Esse material toxico danificou partes da parede onde eram armazendos e,com pouca dificuldade a água invadiu esse lugar,e rapidamente,a água,a terra, e parte toxicas estavão juntas,mas como havia mais terra,a água virou lama toxica.

Agora lembre desses pontos e vamos ao debate.

Bom, primeiramente vamos falar sobre o nivel de toxicidade da lama,apesar da partícula do minério de ferro ser fraca ,é preciso lembrar que a lama não passou apenas por este minério...Sim,ela pode ter passado por minério mais radioativos,mas que ainda pode ser desconhecida.Mas nada esta confirmado.

Vamos falar agora sobre a situação do estado MG.Infelizmente a lama já se alastrou por todo estado,e quase todas cidades estão com falta de água,alem disso vale lembrar que muitas casas foram destruídas,desabrigando uma enorme quantidade de pessoas.
A lama também esta se espalhando pelo estado do ES,onde algumas cidades também sentem falta de água,mas nada comparado ao estado de Minas.
Para barrar a água a mineradora já tinha feito anteriomente 3 barragens bastante grandes,mas atualmente apenas 1 esta de pé,as outras já se romperam.
A Samarco deve pagar cerca de R$ 112.690.376,32 aproximadamente R$ 112 milhões,isso pode parecer muito,mas não é.O que a samarco fez foi prejudicial não somente as cidades ou ao ser humano,mas também a natureza que só se recupera-la daqui a cerca de 300 anos.

fotos dos acidentes:




Bom então essa foi a matéria de hoje,espero que tenham gostado,qual quer infoirmação errada comente =D

Compartilhar :

Facebook Twitter Google+
0 Comentarios "Tragédia da Mineradora samarco-saiba mais sobre o que aconteceu.."

Back To Top